fbpx
Câmara aprova desconto de 5% no IPTU para quem plantar e cuidar de árvore
Caso seja sancionada, medida também beneficiará contribuinte que já tem árvore plantada/Foto: Ângelo Cardoso/Câmara de Araçatuba

O contribuinte araçatubense que plantar e manter uma árvore poderá obter desconto de 5% no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O projeto que prevê o benefício, de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), foi aprovado pela Câmara de Araçatuba na sessão de segunda-feira (19). Agora, a proposta segue para sanção do prefeito Dilador Borges (PSDB).

A propositura recebeu 12 votos favoráveis. Segundo a matéria, os moradores que já têm uma árvore plantada em frente ao seu imóvel e realizam manutenção periódica também serão beneficiadas com o desconto. Ela também estabelece que a espécie a ser plantada e o local do plantio deverão ser aprovados previamente pela Prefeitura de Araçatuba.

Em sua justificativa, Arlindo disse que, embora tenha grande fluxo de pedestres, algumas ruas, como a Marcílio Dias, não têm árvores ao longo de seus passeios públicos. O objetivo do projeto é incentivar o plantio nesses locais que, além de embelezar as vias, vai contribuir para amenizar o clima quente da cidade.

TROTES

Com uma emenda, também foi aprovada, por unanimidade, projeto que prevê punições para quem passa trotes nos serviços de emergência do município. A proposta é de autoria do vereador Gilberto Mantovani, o Batata (PL).

Batata afirmou na justificativa do projeto que, apesar de todos saberem da importância dos serviços telefônicos de atendimento a emergências, esse trabalho ainda é alvo de constantes trotes, que, além de gerar despesas desnecessárias, pode atrasar o atendimento de ocorrências reais.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!