fbpx
Câmara de Araçatuba votará projeto que pune trotes
Batata é o autor do projeto que visa coibir trotes aos serviços de emergência/Foto: Ângelo Cardoso/Câmara de Araçatuba

A Câmara de Araçatuba votará na sessão de segunda-feira (19) um projeto que prevê a aplicação de multa e o ressarcimento de despesas para quem acionar indevidamente os telefones de emergência do município. A proposta é de autoria do vereador Gilberto Mantovani, o Batata (PL).

Batata afirmou na justificativa do projeto que, apesar de todos saberem da importância dos serviços telefônicos de atendimento a emergências, esse trabalho ainda é alvo de constantes trotes, que, além de gerar despesas desnecessárias, pode atrasar o atendimento de ocorrências reais.

De autoria do parlamentar Arlindo Araújo (PPS), os vereadores também vão deliberar a respeito de propositura que concede desconto de 5% no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos contribuintes que plantarem e cuidarem de uma árvore. O projeto volta à pauta após ser adiado por quatro sessões em junho deste ano.

Em sua justificativa, Arlindo disse que, embora tenham grande fluxo de pedestres, algumas ruas, como a Marcílio Dias, não têm árvores ao longo de seus passeios públicos. O objetivo do projeto é incentivar o plantio nesses locais que, além de embelezar as vias, vai contribuir para amenizar o clima quente da cidade.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!