Política

Câmara de Birigui aprova 2ª CP para investigar Leandro Maffeis

A Câmara de Birigui aprovou na última terça-feira (13) a criação de uma CP (Comissão Processante) para investigar o prefeito Leandro Maffeis (PSL) e uma suposta fraude para contratar uma entidade para gerenciar o pronto-socorro municipal. Foram nove votos favoráveis à apuração e cinco contrários.

Os vereadores que votaram contra a CP foram Benedito Dafé (PSD), Everaldo Santelli (PV), Marcos da Ripada (PSL), Si do Combate ao Câncer (Avante) e Vadão da Farmácia (PTB).

Os membros que vão compor a comissão são Marcos da Ripada, Wagner Mastelaro (PT) e José Luis Buchalla (Patriota). Esta é a segunda CP contra a gestão de Maffeis. A primeira, que está em andamento, investiga possíveis irregularidades no atendimento à saúde em Birigui.

DENÚNCIA

A denúncia foi protocolada na Câmara de Birigui pelo ex-vereador José Fermino Grosso. Segundo Fermino, o convite para os interessados na contratação emergencial foi enviado no dia 23 de julho deste ano – uma sexta-feira. Porém, a entrega da documentação necessária para a participação do certame foi dia 26 de julho, na segunda-feira.

Fermino diz ainda na denúncia que no aviso do resultado do edital, em 27 de julho deste ano, não consta a assinatura da secretária municipal.

ENCONTRO

O ex-parlamentar afirmou também que o secretário de Governo, Paulo Henrique Marques de Oliveira, teria ido até Tatuí (SP) com veículo oficial no dia 8 de julho, onde se encontrou com um sócio-proprietário da Isma, Tiago Zingarelli, entidade que gerenciou o pronto-socorro municipal de forma emergencial no início deste ano.

De acordo com a denúncia, Zingarelli é advogado da Beneficência Hospitalar Cesário Lange, que assinou contrato emergencial com o município em agosto para assumir o pronto-socorro. Fermino afirma que a entidade tem como procuradora Aline Oliveira Lourenço, que é diretora do Isma.

Nesse encontro, Oliveira teria entregado a Zingarelli o edital do certame para avaliação prévia. A estratégia seria, conforme a denúncia, colocar a exigência de um certificado do CRA (Conselho Regional de Administração) para contratação, sendo atendido pelo secretário municipal.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago