fbpx
CPI terá aliados de Dilador como titulares
Almir, Alceu e Jaime serão titulares da CPI/Foto: Ângelo Cardoso/Câmara de Araçatuba

Os três membros titulares definidos para compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar contratos entre a Prefeitura de Araçatuba e empresas investigadas na operação “#TudoNosso” são da base aliada da atual gestão do prefeito Dilador Borges (PSDB).

O vereador Alceu Batista (PV) ficará com a presidência da comissão, enquanto o líder do governo no Legislativo, Jaime José da Silva (PTB), será o relator. O parlamentar Almir Fernandes Lima (PSDB) será membro da CPI. Ficaram como suplentes os vereadores Flávio Salatino (MDB) e Gilberto Mantovani, o Batata (PL).

A definição ocorreu na sala de imprensa da Casa, durante a tarde de quinta-feira (12). Durante a reunião da comissão, também ficou decidido que serão encaminhados ofícios para a Polícia Federal solicitando informações sobre as investigações, para a Prefeitura pedindo cópia dos contratos investigados e para a presidência da Câmara requerendo a nomeação de servidores que auxiliarão o grupo.

A CPI decorrente da operação “#TudoNosso”, deflagrada pela Polícia Federal em 13 de agosto deste ano, tem inicialmente 90 dias para averiguar a ocorrência de desvios públicos por meio de contratos firmados pela Prefeitura de Araçatuba com empresas ligadas ao empresário e sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo. Se necessário, o prazo de vigência poderá ser prorrogado para a conclusão do trabalho e apresentação de relatório ao plenário.

A comissão foi criada com base num requerimento de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), subscrito por outros 11 vereadores. A composição do grupo foi definida pela presidente da Câmara, vereadora Tieza Marques de Oliveira (PSDB), na última terça-feira (10) e o ato de nomeação publicado no Diário Oficial do Município no dia seguinte (11).

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!