Os três membros titulares definidos para compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar contratos entre a Prefeitura de Araçatuba e empresas investigadas na operação “#TudoNosso” são da base aliada da atual gestão do prefeito Dilador Borges (PSDB).
O vereador Alceu Batista (PV) ficará com a presidência da comissão, enquanto o líder do governo no Legislativo, Jaime José da Silva (PTB), será o relator. O parlamentar Almir Fernandes Lima (PSDB) será membro da CPI. Ficaram como suplentes os vereadores Flávio Salatino (MDB) e Gilberto Mantovani, o Batata (PL).
A definição ocorreu na sala de imprensa da Casa, durante a tarde de quinta-feira (12). Durante a reunião da comissão, também ficou decidido que serão encaminhados ofícios para a Polícia Federal solicitando informações sobre as investigações, para a Prefeitura pedindo cópia dos contratos investigados e para a presidência da Câmara requerendo a nomeação de servidores que auxiliarão o grupo.
A CPI decorrente da operação “#TudoNosso”, deflagrada pela Polícia Federal em 13 de agosto deste ano, tem inicialmente 90 dias para averiguar a ocorrência de desvios públicos por meio de contratos firmados pela Prefeitura de Araçatuba com empresas ligadas ao empresário e sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo. Se necessário, o prazo de vigência poderá ser prorrogado para a conclusão do trabalho e apresentação de relatório ao plenário.
A comissão foi criada com base num requerimento de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), subscrito por outros 11 vereadores. A composição do grupo foi definida pela presidente da Câmara, vereadora Tieza Marques de Oliveira (PSDB), na última terça-feira (10) e o ato de nomeação publicado no Diário Oficial do Município no dia seguinte (11).
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…