fbpx
Falta de pagamento a agentes de saúde é tema de reunião na Câmara de Birigui

Uma oitiva com secretários municipais e representante da Irmandade Santa Casa de Birigui está programada para a manhã de hoje no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, devem ser prestados esclarecimentos a respeito do atraso no pagamento dos trabalhadores da saúde que atuam por meio de contrato com a OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Birigui. A reunião será aberta ao público e transmitida ao vivo pela televisão, no canal 18,3 UHF, e pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook (com acesso direto na página inicial deste site).

A iniciativa de pedir os esclarecimentos foi uma ação conjunta de duas comissões permanentes da Câmara: a Comissão de Saúde e Saneamento, presidida pela vereadora Dra Osterlaine (DEM), e a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, presidida pelo parlamentar Zé Luis Buchalla (Patriota). 

Foi solicitada a presença das secretárias de Planejamento e Finanças, Antonia Lucilene Ferreiro Jardim, de Negócios Jurídicos, Nair Sabbo, e de Saúde, Adriana Sangaletti Duarte, além do presidente da Irmandade Santa Casa de Birigui, Miguel Ribeiro.

O objetivo da reunião é diminuir as dúvidas existentes sobre os contratos entre a OSS e a Prefeitura, em relação aos serviços prestrados no município. A entidade é responsável pela gestão do Pronto Socorro Municipal, pelo atendimento do Corujão da Saúde, na UBS do bairro Cidade Jardim, e Programa Estratégia da Família.

Comissões

A Comissão de Saúde e Saneamento (CSS), presidida por Dra Osterlaine, também tem como membros os vereadores Wagner Dauberto Mastelaro (PT), Everaldo Roque Santelli (PV) e Valdemir Frederico (PTB). Já da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC), presidida por Buchalla, também fazem parte Dra. Osterlaine e Everaldo Santelli.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!