Uma oitiva com secretários municipais e representante da Irmandade Santa Casa de Birigui está programada para a manhã de hoje no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, devem ser prestados esclarecimentos a respeito do atraso no pagamento dos trabalhadores da saúde que atuam por meio de contrato com a OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Birigui. A reunião será aberta ao público e transmitida ao vivo pela televisão, no canal 18,3 UHF, e pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook (com acesso direto na página inicial deste site).
A iniciativa de pedir os esclarecimentos foi uma ação conjunta de duas comissões permanentes da Câmara: a Comissão de Saúde e Saneamento, presidida pela vereadora Dra Osterlaine (DEM), e a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, presidida pelo parlamentar Zé Luis Buchalla (Patriota).
Foi solicitada a presença das secretárias de Planejamento e Finanças, Antonia Lucilene Ferreiro Jardim, de Negócios Jurídicos, Nair Sabbo, e de Saúde, Adriana Sangaletti Duarte, além do presidente da Irmandade Santa Casa de Birigui, Miguel Ribeiro.
O objetivo da reunião é diminuir as dúvidas existentes sobre os contratos entre a OSS e a Prefeitura, em relação aos serviços prestrados no município. A entidade é responsável pela gestão do Pronto Socorro Municipal, pelo atendimento do Corujão da Saúde, na UBS do bairro Cidade Jardim, e Programa Estratégia da Família.
Comissões
A Comissão de Saúde e Saneamento (CSS), presidida por Dra Osterlaine, também tem como membros os vereadores Wagner Dauberto Mastelaro (PT), Everaldo Roque Santelli (PV) e Valdemir Frederico (PTB). Já da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC), presidida por Buchalla, também fazem parte Dra. Osterlaine e Everaldo Santelli.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…