fbpx
Integrantes de CPI são nomeados
Documento com os nomes dos integrantes da CPI/Foto: Ângelo Cardoso/Câmara de Araçatuba

Os cinco integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar contratos da Prefeitura de Araçatuba com empresas investigadas na operação “#Tudo Nosso” foram nomeados pela presidente da Câmara, Tieza Marques de Oliveira (PSDB) na terça-feira (10).

Os vereadores que vão compor a comissão são: Alceu Batista (PV), Almir Fernandes Lima (PSDB), Flávio Salatino (MDB), Gilberto Mantovani, o Batata (PL), e Jaime José da Silva (PTB).

O ato foi publicado nesta quarta-feira (11). A partir de agora, os integrantes da CPI terão prazo de cinco dias para elegerem os três titulares e dois suplentes e, entre os primeiros, o presidente e o relator da comissão.

Segundo o Legislativo, as nomeações foram feitas com base na representatividade partidária, como manda o Regimento Interno, nos casos dos partidos PV, PSDB e MDB, que possuem dois vereadores cada. Para a escolha dos demais membros, o critério adotado foi a votação obtida na última eleição.

O autor do pedido de CPI, o parlamentar Arlindo Araújo (PPS), e a presidente da Câmara não podem integrar a comissão, de acordo com o Regimento Interno.

A Comissão Parlamentar de Inquérito terá 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório ao plenário. O prazo pode ser prorrogado.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!