Os cinco integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar contratos da Prefeitura de Araçatuba com empresas investigadas na operação “#Tudo Nosso” foram nomeados pela presidente da Câmara, Tieza Marques de Oliveira (PSDB) na terça-feira (10).
Os vereadores que vão compor a comissão são: Alceu Batista (PV), Almir Fernandes Lima (PSDB), Flávio Salatino (MDB), Gilberto Mantovani, o Batata (PL), e Jaime José da Silva (PTB).
O ato foi publicado nesta quarta-feira (11). A partir de agora, os integrantes da CPI terão prazo de cinco dias para elegerem os três titulares e dois suplentes e, entre os primeiros, o presidente e o relator da comissão.
Segundo o Legislativo, as nomeações foram feitas com base na representatividade partidária, como manda o Regimento Interno, nos casos dos partidos PV, PSDB e MDB, que possuem dois vereadores cada. Para a escolha dos demais membros, o critério adotado foi a votação obtida na última eleição.
O autor do pedido de CPI, o parlamentar Arlindo Araújo (PPS), e a presidente da Câmara não podem integrar a comissão, de acordo com o Regimento Interno.
A Comissão Parlamentar de Inquérito terá 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório ao plenário. O prazo pode ser prorrogado.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…