fbpx
Leandro Maffeis anuncia os nomes dos novos secretários de governo

Leandro Maffeis (PSL), prefeito eleito de Birigui, anunciou nesta sexta-feira (4) os nomes de mais 12 secretários municipais que vão compor a sua equipe de governo a partir de 2021. Com as novidades, Maffeis tem os 14 secretários confirmados. O vice-prefeito eleito Francisco Carlos Gallindo responderá pela Secretaria de Obras.

As mulheres comandarão metade das Secretarias Municipais, sete ao todo, demonstrando o protagonismo feminino na equipe de governo de Maffeis. Entre os nomes estão o da psicóloga Adriana Sangaletti Duarte (Saúde), da advogada Nair Sabbo (Negócios Jurídicos) e de Antonia Lucilene Ferreiro Jardim (Planejamento e Finanças).

A biomédica Silvana Caetano Gomes Leal ficará à frente da Secretaria de Assistência Social, a advogada Maria Eliza de Castilho Manfré (Cultura e Turismo) e a professora Cassia Aparecida de Paula Marques (Esportes). A professora Iládia Cristina Marin Amadio assumirá a Secretaria de Educação, conforme divulgado semana passada.

Também integrarão o governo André Luiz Branco (Meio Ambiente), Paulo Batista de Souza (Serviços Públicos), Nivaldo Albani (Desenvolvimento Econômico), Paulo Henrique Marques de Oliveira (Governo), Milton Paulo Boer (Administração) e o coronel Octávio Vinícius da Câmara Leal Magalhães (Segurança Pública).

Maffeis adiantou que as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Tributação e Fiscalização serão extintas. As estruturas das duas pastas ainda serão reorganizadas. “Já estamos cumprindo o primeiro compromisso de campanha, que é reduzir secretarias e cargos comissionados”, disse. “Como pode ser visto na formação da equipe de governo, teremos um secretariado técnico, competente e experiente”, completou o prefeito eleito.

Conheça os futuros secretários municipais:

Adriana Sangaletti Duarte – Secretária de Saúde

Natural de Patrocínio (MG), Adriana tem 34 anos. É graduada em Psicologia pela FAC-FEA e tem especialização em Psicologia da Saúde pela Unesp. Possui ainda qualificação em gestores do SUS (Sistema Único de Saúde) pela Fiocruz, além de formação em psicologia da gravidez, doula e educadora perinatal. É coordenadora nas áreas da saúde e social há mais de 12 anos. Tem experiência em serviços públicos municipais e do terceiro setor, atuando no planejamento, execução, direção e captação de recursos para projetos.

Antonia Lucilene Ferreiro Jardim – Secretária de Planejamento e Finanças

Natural de Birigui, Antonia tem 55 anos. É formada em Matemática e em Ciências Físicas e Biológicas. Possui mais de 25 anos de experiência na área de finanças, atuando como encarregada da escrita fiscal em empresa de contabilidade e como gerente administrativa e financeira em empresas calçadistas da cidade. Já participou de treinamento na área de comércio exterior, realizado na sede do Banco Santander em São Paulo.

Nair Sabbo – Secretária de Negócios Jurídicos

Natural de Birigui, Nair tem 66 anos. É formada em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Araçatuba (UniToledo). Atuou por 22 anos no Fórum da Comarca de Birigui, tendo passagem pelos cargos de Continuo Porteiro, Oficial Judiciária, Escrevente Judiciária, Escrevente Chefe da Seção de Administração e Diretora de Serviço do 3º Ofício Judicial do Fórum.

Silvana Caetano Gomes Leal – Secretária de Assistência Social

Natural de Ilha Solteira, Silvana tem 45 anos. É formada em Biomedicina pela Universidade de Marília, pós-graduada em Medicina Tradicional Chinesa pela Universidade Barão de Mauá, além de mestrado profissionalizante em Imuno-hematologia pela Faculdade de Medicina de Rubião Júnior (Unesp).

Maria Eliza de Castilho Manfré – Secretária de Cultura e Turismo

Natural de Birigui, Maria Eliza tem 64 anos. É formada em Direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba e em Contabilidade pelo Instituto Noroeste de Birigui. Possui especialização em Direito Público pelo Centro Noroeste de Estudos Extensivos de Araçatuba. Foi secretária municipal de Cultura de Birigui de 1989 a 1993. Foi delegada regional da 9ª Região Administrativa de Araçatuba da Secretaria de Estado da Cultura de 2002 a 2007. Atuou como membro do Conselho de Cultura de Araçatuba (2002 a 2007), diretora cultural da OAB de Birigui (1990 a 1998), diretora da Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura (1989 a 1992) e coordenadora do Museu Histórico de Birigui (1989 a 1992).

Cassia Aparecida de Paula Marques – Secretária de Esportes

Natural de Birigui, Cassia tem 62 anos. Ela possui bacharelado em Educação Física pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba, além de curso técnico de Basquete pela USP. Servidora aposentada da Secretaria de Esportes, ela atuava como professora de basquete. Ocupou também o cargo de diretora de Esporte e foi professora de natação no Sesi de Birigui.

André Luiz Branco – Secretário de Meio Ambiente

Natural de Birigui, André tem 57 anos. É graduado em Agronomia pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Foi diretor de Licenciamento e Passivos Ambientais de 2009 a 2013 e secretário adjunto de Meio Ambiente de 2013 a 2016, ambos na Prefeitura de Birigui. Presidiu a Assenab (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui) de 2013 a 2016 e de 2018 a 2019. Atualmente é inspetor chefe do Crea-SP para Câmara de Agronomia em Birigui.

Nivaldo Albani – Secretário de Desenvolvimento Econômico

Natural do distrito de Juritis, município de Glicério, Nivaldo tem 67 anos. Tem formação técnica em Agrimensura. Foi vereador de Birigui de 1983 a 1988, além de secretário municipal de Esportes e Lazer de Birigui de fevereiro de 2012 a janeiro de 2014. Foi presidente da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) de 1995 a 1997, e atuou também como diretor da associação por mais de 20 anos. Foi vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) de 1995 a 1998. Em 2017, foi nomeado membro da comissão da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê.

Paulo Batista de Souza – Secretário de Serviços Públicos

Natural de Janiópolis (PR), Paulo Batista tem 56 anos. É formado em Filosofia pela Unesp e em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. Possui mestrado em Educação pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e especialização em Gerenciamento de Resíduos Sólidos pelo Senac. Foi vice-prefeito de Birigui de 2005 a 2008. Atuou como secretário municipal de Educação de janeiro de 2005 a abril de 2008, secretário de Gabinete de janeiro de 2009 a maio de 2014, secretário de Serviços Públicos de maio de 2014 a dezembro de 2015 e secretário de Meio Ambiente de dezembro de 2015 a dezembro de 2016, todos na Prefeitura de Birigui.

Iládia Cristina Marin Amadio – Secretária de Educação

Natural de Birigui, Iládia tem 47 anos. Licenciada em Pedagogia e História, tem pós-graduação em Psicopedagogia. Atua há 27 anos no magistério público municipal, tendo iniciado a carreira como professora de educação infantil. Permaneceu no exercício da docência até abril de 2013, quando assumiu o cargo de diretora de escola Profª Darcy Garcia Gavira, após aprovação em concurso público. Por 10 anos prestou serviços na supervisão de ensino da Secretaria Municipal de Educação e foi coordenadora local do PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa) de 2013 a 2015. Atualmente é diretora da escola municipal Profª Nayr Borges Penteado.

Octávio Vinícius da Câmara Leal Magalhães – Secretário de Segurança Pública

Natural de São Paulo, Octávio tem 48 anos. É major da Polícia Militar do Estado de São Paulo, instituição em que trabalhou por 28 anos exercendo funções operacionais, administrativas, de ensino e treinamento. Formado em Direito, tem ainda bacharelado e mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Possui ainda pós-graduação em Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública. Especialização em Política e Estratégia, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. É professor do ensino superior, com ênfase em Direito Público, e já ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde e integrou o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Coroados.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!