Por conta do falecimento do vice-prefeito de Birigui, Carlão Gallindo, e da realização de seu velório no plenário da Câmara, foi adiada a série de oitivas previstas para a manhã de hoje, referente a apuração da Comissão Processante que investiga irregularidades no gerenciamento do Pronto Socorro Municipal.
Os depoimentos das testemunhas foram remarcados para as 9h da próxima quarta-feira, 9.
O expediente do Legislativo foi suspenso nesta segunda-feira (7) e a Prefeitura decretou ponto facultativo nas repartições do Poder Executivo, além de luto oficial de três dias.
CP
Formada pelos parlamentares Andre Luis Moimas Grosso (Andre Fermino – PSDB), Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto – Avante), e Marcos Antonio Santos (Marcos da Ripada – PSL), o grupo deve apurar se foram cometidos crime de responsabilidade e infração político-administrativa, por parte do prefeito, na condução dos atendimentos a pacientes com Covid-19.
A comissão foi formada após ser aceita em plenário uma denúncia de munícipes que questionam a qualidade do serviço prestado pelas equipes profissionais do Pronto Socorro e a contratação do Instituto São Miguel Arcanjo (Isma) para gerenciar a unidade.
A apuração deve ser realizada no prazo de 90 dias, contados a partir de 16 de abril, data em que o acusado foi notificado sobre a investigação.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…