fbpx
Oitiva da CP do Pronto Socorro Municipal de Birigui é reagendada

Por conta do falecimento do vice-prefeito de Birigui, Carlão Gallindo, e da realização de seu velório no plenário da Câmara, foi adiada a série de oitivas previstas para a manhã de hoje, referente a apuração da Comissão Processante que investiga irregularidades no gerenciamento do Pronto Socorro Municipal.

Os depoimentos das testemunhas foram remarcados para as 9h da próxima quarta-feira, 9.

O expediente do Legislativo foi suspenso nesta segunda-feira (7) e a Prefeitura decretou ponto facultativo nas repartições do Poder Executivo, além de luto oficial de três dias.

CP

Formada pelos parlamentares Andre Luis Moimas Grosso (Andre Fermino – PSDB), Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto – Avante), e Marcos Antonio Santos (Marcos da Ripada – PSL), o grupo deve apurar se foram cometidos crime de responsabilidade e infração político-administrativa, por parte do prefeito, na condução dos atendimentos a pacientes com Covid-19.

A comissão foi formada após ser aceita em plenário uma denúncia de munícipes que questionam a qualidade do serviço prestado pelas equipes profissionais do Pronto Socorro e a contratação do Instituto São Miguel Arcanjo (Isma) para gerenciar a unidade.

A apuração deve ser realizada no prazo de 90 dias, contados a partir de 16 de abril, data em que o acusado foi notificado sobre a investigação.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!