fbpx
Sessão da Câmara de Birigui com item único discute convênio com a Fateb

A sessão ordinária do Legislativo de Birigui, marcada para as 17h dessa terça-feira, 10, terá item único na pauta. Os parlamentares devem analisar proposta do Executivo sobre a realização de convênio entre a administração municipal e a Fundação Municipal de Ensino, mantenedora da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui). O objetivo é o desenvolvimento de um sistema de gestão para a rede municipal de Educação.

Conforme o projeto apresentado à Casa, a execução deve ficar sob a responsabilidade dos docentes do curso de Engenharia de Software. Consta na justificativa da proposta que os custos a serem investidos são inferiores aos solicitados no mercado. O Executivo deve pagar uma mensalidade de R$ 582,16 por cada unidade em que o sistema for instalado. 

A parceria deve suprir a necessidade da Prefeitura em ter um sistema integrados on-line que permita o gerenciamento e a padronização de rotinas administrativas. A iniciativa deve envolver todas as unidades da rede, atualmente composta por 16 escolas municipais, 18 centros de educação infantil e uma escola de educação infantil, além da Central de Alimentação Escolar, o setor de almoxarifado e a sede da secretaria. 

Por meio do convênio, devem ganhar agilidade os serviços de controle e emissão de documentos de professores e alunos; e o gerenciamento de recursos de biblioteca, transporte, merenda e patrimônio. 

O convênio terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de cinco anos.

Ao vivo

A reunião é transmitida ao vivo na página inicial deste site, e também pelos canais Youtube (na página Câmara Birigui) e facebook.com/camarabirigui.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!