Política

Três projetos são aprovados e três têm votação adiada pela Câmara de Birigui

A sessão ordinária da tarde de ontem, 14, do Legislativo de Birigui resultou na aprovação de três das seis propostas que estavam previstas na pauta.

Entre as aprovações está o único item de autoria de parlamentar, que foi a proposta de Benedito Dafé (PSD) para concessão do título de Cidadã Biriguiense à médica otorrinolaringologista Rogéria Azevedo Souza Pontes.

Os demais projetos da Ordem do Dia foram encaminhados pelo Poder Executivo. Desses, foi aprovado pedido para convênio entre o município e a Arisp (Associação dos Registradores de Imóveis de São Paulo). A parceria diz respeito à prestação de serviços técnicos especializados mediante plataforma própria de acesso ao Serviço de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI) e Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Registros de Imóveis.

E foi aprovado também o projeto para modificação na lei que criou o Conselho Museal do Museu Histórico “Dr. Renato Cordeiro”. A medida altera dois representantes do Poder Público Municipal, que devem estar lotados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Até então, a lei exigia que fossem representantes da Biblioteca Municipal. Os outros dois membros do Conselho continuarão sendo os representantes da sociedade civil indicados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural.

Vistas

Já os outros três itens da pauta receberam pedidos de vistas, instrumento no qual um projeto tem sua votação reagendada para a próxima reunião.

É o caso da proposta enviada pelo Executivo para convênio com a Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais) a fim de que o município possa utilizar o sistema eletrônico de buscas.

Também foi adiada por uma semana a matéria que outorga a escritura definitiva de dois lotes no Distrito Industrial “Armando Penterich”, doados à empresa M.M. Sallaume Máquinas e Ferramentas ME.

E voltará à pauta no dia 22 o projeto de lei complementar que inclui os cargos efetivos da Guarda Civil Municipal no anexo da lei que, no mês de março, promoveu a reforma administrativa do Executivo.

Feriado

Por conta do feriado que homenageia a Inconfidência Mineira, comemorado em 21 de abril, próxima terça-feira, a sessão ordinária será realizada na quarta-feira, dia 22.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

8 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

9 meses ago