fbpx
Votação de proibição de fogos com barulho é adiada na Câmara

A votação do projeto que pretende proibir o uso de fogos de artifício com barulho em Birigui foi adiada durante a sessão da Câmara de terça-feira (10). O adiamento por 43 dias foi solicitado pela vereadora Carla Bianchi (PSD), que sugeriu a proposta ao prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), o qual a encaminhou ao Legislativo.

Carla explicou em seu perfil no Facebook que decidiu pedir a postergação da deliberação porque havia apenas seis votos favoráveis à propositura, o que não é suficiente para aprová-la. A parlamentar quer aproveitar esse tempo para fazer mais reuniões entre os vereadores e mães de autistas, com o objetivo de conseguir mais votos.

A vereadora ainda pediu para que as pessoas assinem os abaixo-assinados em prol do projeto, que estão disponíveis em clínicas veterinárias e casas de ração.

A proposta de proibição dos fogos refere-se aos artefatos pirotécnicos que produzem ruídos, ou seja, os fogos de efeito apenas visual continuam sendo permitidos.

O objetivo do projeto, enviado à Casa pelo Poder Executivo, é garantir o bem-estar de pessoas prejudicadas com o excesso do barulho. É o caso de idosos, bebês, crianças e pessoas doentes, entre outros. Os animais também são prejudicados, por terem o aparelho auditivo mais sensível, e chegam a se mutilar ou se acidentar durante a soltura dos fogos.

O descumprimento da regra poderá gerar multa no valor de R$ 2 mil, passando a R$ 4 mil em caso de reincidência no prazo de 30 dias.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!