43% dos penapolenses consideram excelentes as medidas da Prefeitura contra o coronavírus
Pesquisa do Instituto Quanty apontou que 43% dos penapolenses consideram excelentes as ações da administração do prefeito Célio de Oliveira contra o coronavírus.
A pesquisa foi virtual e realizada entre os dias 2 e 6 de abril. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
Para 26% dos participantes as iniciativas do governo municipal de combate ao covid-19 são boas. Já 13% dos entrevistados disseram que as medidas são razoáveis. Por fim, 8% as consideraram péssimas e 7% ruins.
GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL
Segundo o levantamento, 32% dos moradores de Penápolis acham excelentes as ações do presidente Jair Bolsonaro em relação ao coronavírus. Para 25% elas são boas e 18% as consideram razoáveis.
Por outro lado, 17% acreditam ser péssimas as medidas do governo federal e 8%, ruins.
Em relação ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), 32% dos participantes acharam suas ações boas e 20% razoáveis. Já 17% avaliaram as iniciativas do tucano excelentes, 9% acharam ruins e 22% péssimas.
PREOCUPAÇÃO
A pesquisa do Instituto Quanty apontou que 51% da população de Penápolis está muito preocupada com o coronavírus. Outros 33% responderam que estão preocupados e apenas 6% afirmaram que estão pouco preocupados.
Sobre o fechamento do comércio, 49% concordaram com a medida, enquanto 5% não concordaram. Para 36% dos participantes, deveriam trabalhar as pessoas que estão fora dos grupos de risco.
O levantamento também mostrou que os moradores de Penápolis preferem os veículos oficiais e tradicionais quando buscam se informar em relação à doença.
Dentre os participantes, 43% disseram se informar pelo site oficial da Prefeitura e 16% por meio de sites de notícias. 15% dos ouvidos preferem o noticiário da TV.