fbpx
Vereador João Pedro morre eletrocutado
Vereador carregava régua de alumínio, que teria tocado um fio de alta tensão/Foto: Divulgação

O vereador de Valparaíso, João Pedro Carvalho D’ávilla Junior (PSC), morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira (5) em uma propriedade rural, localizada na estrada municipal que liga Valparaíso a Lavínia. Ele tinha 54 anos.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil do município, o parlamentar estava fazendo um serviço de topografia para curvas de nível na propriedade rural e carregava com ele uma régua de alumínio.

O dono da propriedade disse à polícia que estava conversando com um funcionário no momento em que viu João Pedro no chão. A princípio, ele achou que o vereador tinha caído, mas o funcionário contou que havia visto faíscas no fio de energia de alta tensão.

Uma das testemunhas contou à polícia que a régua tocou o fio de alta tensão e houve uma descarga elétrica de aproximadamente 13 mil volts.

As pessoas que estavam por perto tentaram reanimá-lo no local e depois o socorreram ainda com vida à Santa Casa de Valparaíso, porém, o vereador não resistiu.

LUTO

O prefeito Lúcio Santo de Lima (MDB) decretou luto oficial de três dias, com a suspensão do atendimento no período da tarde desta quinta-feira. O atendimento ao público retorna na sexta-feira (6), a partir das 8h. Durante os três dias, todos os pavilhões municipais ficarão hasteados em meio mastro.

O velório de João Pedro será realizado na Câmara de Valparaíso, em horário ainda a ser definido.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!