Vacina bivalente contra a covid-19 começou a ser aplicada, nesta segunda-feira, em Birigui
A Secretaria de Saúde de Birigui iniciou nesta segunda-feira (27) a vacinação com a Pfizer Bivalente, contra covid-19. O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a doença causa pelo coronavírus e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.
Estão elegíveis neste momento: idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses no município.
Para receber o imunizante, é preciso que a pessoa comprove a vacinação com pelo menos duas doses da vacina monovalente.
ATENÇÃO
“Pessoas não vacinadas ou que receberam apenas uma dose da vacina monovalente devem iniciar ou completar o esquema primário para, só então, receber o reforço com a bivalente, 4 meses após a segunda dose da vacina monovalente”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Birigui, Maria Helena Martins Yazawa.
ONDE ENCONTRAR
A vacina Pfizer Bivalente, contra covid-19, será aplicada de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Para receber a dose é preciso apresentar documento de identificação, CPF e carteira de vacinação comprovando a imunização com as doses anteriores. Mais informações: (18) 3643-6238.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui