Araçatuba aprova campanha doação de cabelos a quem passou por quimioterapia
O Plenário de Araçatuba aprovou, nesta quarta-feira (3/11), durante a 36ª sessão ordinária do ano, um projeto de lei que institui no município a campanha de incentivo à doação de cabelos para pessoas carentes com alopecia decorrente de quimioterapia.
Conforme a matéria, de autoria do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), a campanha será realizada anualmente na semana do Dia Nacional de Combate ai Câncer, que ocorre em 27 de novembro. O objetivo da proposta é conscientizar a população sobre a importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento de câncer.
Projeto de lei assinado pelo vereador Boatto (MDB) declara de utilidade pública o Instituto Palmares de Cidadania e Direitos. De autoria do vereador Arnaldinho (Cidadania), outro projeto de lei aceito permite também que a Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de Araçatuba (Cooperaraçá) seja declarada de utilidade pública.
RESIDENCIAL LUANA
O Plenário ainda aceitou denominações de ruas do Residencial Luana. Proposta do vereador Coronel Guimarães (PSL) denomina Claudinei Alves Eduardo a Rua 6 e do vereador Dr. Alceu (PSDB) dá o nome de Sargento Policial Militar Éverton Costa Zonzini a Rua 8 desse residencial.
A Câmara ainda aprovou uma moção de apoio, de autoria da vereadora Regininha (Avante), à aprovação de moção em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que manifesta repúdio ao tratamento dado ao transporte de cães pela companhia aérea Latam Airlines Brasil.