fbpx
Araçatuba aprova campanha doação de cabelos a quem passou por quimioterapia

O Plenário de Araçatuba aprovou, nesta quarta-feira (3/11), durante a 36ª sessão ordinária do ano, um projeto de lei que institui no município a campanha de incentivo à doação de cabelos para pessoas carentes com alopecia decorrente de quimioterapia.

Conforme a matéria, de autoria do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), a campanha será realizada anualmente na semana do Dia Nacional de Combate ai Câncer, que ocorre em 27 de novembro. O objetivo da proposta é conscientizar a população sobre a importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento de câncer.

Projeto de lei assinado pelo vereador Boatto (MDB) declara de utilidade pública o Instituto Palmares de Cidadania e Direitos. De autoria do vereador Arnaldinho (Cidadania), outro projeto de lei aceito permite também que a Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de Araçatuba (Cooperaraçá) seja declarada de utilidade pública.

RESIDENCIAL LUANA

O Plenário ainda aceitou denominações de ruas do Residencial Luana. Proposta do vereador Coronel Guimarães (PSL) denomina Claudinei Alves Eduardo a Rua 6 e do vereador Dr. Alceu (PSDB) dá o nome de Sargento Policial Militar Éverton Costa Zonzini a Rua 8 desse residencial.

A Câmara ainda aprovou uma moção de apoio, de autoria da vereadora Regininha (Avante), à aprovação de moção em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que manifesta repúdio ao tratamento dado ao transporte de cães pela companhia aérea Latam Airlines Brasil.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!