Araçatuba aprova verba de R$ 695,3 mil para obras no recinto da Expô
A Câmara de Araçatuba aprovou, na noite desta segunda-feira (18), uma autorização para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 695,3 mil para a execução de obras de infraestrutura no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado. Os recursos foram transferidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional por meio de emenda parlamentar.
Este foi um dos cinco projetos aprovados na sessão ordinária desta semana. Três matérias foram enviadas pela Prefeitura e apreciadas em regime de urgência, a pedido do líder do governo, vereador Dr. Jaime (PSDB).
Instituir parâmetros para o Cadastro Municipal de Profissionais com Deficiência é o teor de um dos projetos assinados pela Prefeitura. A propositura foi apresentada por sugestão da vereadora Regininha (Avante).
Outra matéria da Prefeitura, aprovada pelo plenário, autorizou a prorrogação por 20 anos do prazo de vigência da concessão de uso de área de terra do Parque Industrial Maria Isabel Piza Almeida Prado a uma empresa do ramo de construção civil.
Apresentado pelo vereador Coronel Guimarães (PSL), outro projeto aprovado concede o Título de Cidadã Araçatubense à pastora sênior das Igrejas Amor e Cuidado, Ana Cristina de Souza Toschi.
Por fim, o plenário aprovou o projeto, de autoria do vereador Gilberto Batata Mantovani (PL), que denomina Clarice Marini a rua 1 do loteamento Costa Ville II.
Durante a pandemia de Covid-19, os trabalhos legislativos têm sido híbridos. Os vereadores Arlindo Araujo (MDB), Arnaldinnho (Cidadania) e Coronel Guimarães (PSL) participaram da 34ª sessão por meio de videoconferência.
A partir do dia 25 de outubro, as sessões legislativas voltarão a ser exclusivamente virtuais. A medida será necessária devido a obras na recepção e no plenário do prédio do Poder Legislativo.