Com dados represados, Secretaria Municipal de Saúde confirma mais 13 óbitos por covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui comunicou nesta quarta-feira (7/4) mais 13 mortes provocadas pelo novo coronavírus. Desse total, 9 óbitos aconteceram em hospitais da região e estavam represados, sendo somente agora notificados no SIVEP-Gripe, sistema do Ministério da Saúde.
Essas mortes ocorreram em dezembro do ano passado e em março deste ano em hospitais públicos das cidades de Buritama, Penápolis, Ilha Solteira, Mirandópolis e Promissão, onde os pacientes estavam internados. A faixa etária das vítimas é de 20 a 84 anos.
A morte mais recente registrada é de uma mulher de 45 anos, que faleceu ontem (6/4) no Pronto Socorro Municipal. O boletim epidemiológico traz também três óbitos que estavam sendo investigados e tiveram a confirmação por exames.
Birigui soma 297 óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia. Mais uma morte suspeita, de um homem de 65 anos, ocorrida ontem (6) entrou para o boletim epidemiológico. Agora são 24 mortes em investigação aguardando resultado de exame.
CASOS
Também foram confirmados 124 novos casos da doença, aumentando para 9.943 o número de moradores que testaram positivo para covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 8.279 já estão recuperados. Há ainda 222 pessoas aguardando resultados de exames.
ÓBITO
Dia 06/4 – mulher de 45 anos que faleceu no Pronto Socorro Municipal. A data da internação não foi divulgada. Ela tinha doença cardíaca crônica.
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO CONFIRMADOS
Dia 27/3 – homem de 58 anos que faleceu na Santa Casa de Birigui. Ele foi internado no dia 26 de março e tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e sequela de AVC.
Dia 29/3 – mulher de 53 anos que faleceu na Santa Casa de Birigui. Ela foi internada no mesmo dia do óbito e não tinha comorbidades.
Dia 2/4 – homem de 58 anos que faleceu na Santa Casa de Birigui. Ele foi internado no dia 27 de março e tinha obesidade.
ÓBITOS REPRESADOS
Dia 23/12 – homem de 64 anos que faleceu no Hospital Regional de Ilha Solteira. Ele foi internado no dia 14 de dezembro e não tinha comorbidades.
Dia 27/12 – mulher de 55 anos que faleceu no Hospital de Penápolis. A data da internação e se ela tinha comorbidades não foram informados.
Dia 31/12 – homem de 88 anos que faleceu no Hospital Regional de Ilha Solteira. Ele foi internado no dia 22 de dezembro e tinha diabetes e obesidade.
Dia 31/3 – homem de 84 anos que faleceu na Santa Casa de Buritama. Ele foi internado no dia 19 de março e tinha doença cardíaca crônica e diabetes.
Dia 27/3 – homem de 76 anos que faleceu no Hospital Geral de Promissão. Ele foi internado no dia 19 de março e tinha doença cardíaca crônica, diabetes e obesidade.
Dia 24/3 – mulher de 50 anos que faleceu no Hospital Estadual de Mirandópolis. A data da internação não foi informada e ela não tinha comorbidades.
Dia 15/3 – mulher de 42 anos que faleceu no Hospital Estadual de Mirandópolis. A data da internação e se ela tinha comorbidades não foram informados.
Dia 12/3 – mulher de 20 anos que faleceu no Hospital Estadual de Mirandópolis. A data da internação e se ela tinha comorbidades não foram informados.
Dia 12/3 – homem de 34 anos que faleceu no Hospital Estadual de Mirandópolis. A data da internação e se ele tinha comorbidades não foram informados.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui