Novo decreto vai fechar o Terminal Rodoviário de Birigui; prefeito diz que é hora de preservar vidas
A Prefeitura de Birigui vai publicar ainda nesta quinta-feira, 19 de março, mais um decreto que dispõe sobre adoção de medidas temporárias e emergências para evitar o contágio do coronavírus, o COVID-19.
“É hora de preservar vidas. Vamos isolar Birigui. O Terminal Rodoviário será fechado e nenhum ônibus irá circular na cidade de 23 de março até 05 de abril”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.
Nesta quarta-feira (18) o primeiro decreto (6.586/2020) foi publicado no Diário Oficial de Birigui. A íntegra está disponível no site da administração [www.birigui.sp.gov.br, banner DIÁRIO OFICIAL].
De hoje (dia 19) até o dia 22 (próximo domingo) os ônibus circulares irão reduzir o número de carros pela cidade. Ao invés de passar de hora em hora, o circular em Birigui irá passar de 3 em 3 horas. A partir de segunda-feira (23) não haverá ônibus circular.
“Pedimos que os idosos que usam o circular somente façam uso do transporte em momentos de extrema importância. Se possível, não usar o ônibus circular neste momento”, disse a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Melissa Puertas Sampaio.
O prefeito, a secretária, representantes de empresas de ônibus, viações e profissionais do setor de transporte estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (19) no Paço Municipal.
“Explicamos ao setor de transporte que neste período vamos preservar vidas. Não vamos permitir ônibus entrando em Birigui. Vamos colocar avisos nas entradas da cidade”, completou o prefeito municipal.
Houve, ainda, uma mudança com relação as creches mantidas pela Prefeitura de Birigui: elas serão fechadas a partir do dia 23 de março.
Birigui não conta com casos de coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde monitora três casos suspeitos.
O decreto será publicado em breve em uma edição extra do Diário Oficial Eletrônico de Birigui.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui