fbpx
Prefeitura de Birigui reassume administração do pronto-socorro municipal Dr. Alceu Lot

A Prefeitura de Birigui reassumiu, na noite desta terça-feira (26), a gestão do pronto-socorro municipal Dr. Alceu Lot. O prefeito Leandro Maffeis, acompanhado do vice-prefeito Carlão Gallindo e secretários municipais, esteve na unidade para comunicar os funcionários sobre a decisão de renúncia do convênio com a OSS Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

Conforme a secretária de Saúde, Adriana Sangaletti Duarte, a decisão extrajudicial foi tomada em virtude da inexistência do quinto termo aditivo que prorrogaria por mais dois meses o convênio, a partir de 31 de dezembro de 2020. Ontem mesmo foi iniciado inventário de bens móveis, imóveis e insumos existentes na unidade.

Na última sexta-feira (22), a administração municipal decretou estado de calamidade pública em Birigui por conta da crise na saúde. A decisão foi tomada devido à paralisação parcial das atividades que são prestadas pela organização social e com o objetivo de assegurar à população a continuidade dos atendimentos de saúde.

SALÁRIOS

Em conversa com os funcionários da OSS, o prefeito disse que está negociando com o Sinsaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviço de Saúde) de Araçatuba e região, para que os salários atrasados de dezembro dos colaboradores do pronto-socorro, Corujão da Saúde das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) sejam acertados.

“Estamos preocupados demais com essa situação porque sei que tem muitos pais e mães de famílias dependem dos salários. Mas temos que fazer o repasse pelos meios certos e ter a garantia de que o dinheiro realmente será destinado para o pagamento de todos os funcionários. Não queremos que ninguém fique sem receber”, afirmou Maffeis.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!