fbpx
CP para investigar uso indevido de veículo da frota municipal de Birigui inicia oitivas

Na manhã desta quarta-feira (12) tiveram início as oitivas da Comissão Processante nº 01 de 2023. Hoje foram ouvidas as testemunhas arroladas pela acusação e amanhã serão realizadas as oitivas para ouvir pessoas arroladas pela defesa do Prefeito Municipal, Leandro Maffeis. Na sexta-feira (14), o próprio chefe do Poder Executivo Municipal virá até o plenário para se defender contra a acusação.

A abertura da comissão aconteceu conforme o requerimento nº 225 de 2023, no qual o munícipe José Fermino Grosso denunciou o Prefeito e solicitou que os vereadores da Câmara investigassem o suposto uso indevido do carro da Prefeitura por pessoas não autorizadas. Segundo o requerimento, Paulo Henrique Marques, então Chefe de Gabinete de Maffeis, e o cidadão Cristian Fabiano Cardoso Manoel teriam utilizado o veículo de número 656 da Frota Municipal para se deslocar até Ibiúna com finalidade particular. Confira o requerimento na íntegra.

Após a conclusão das oitivas, será aberto o prazo para que Prefeito possa apresentar suas alegações finais. Integram a comissão o presidente e vereador Everaldo Roque Santelli (Everaldo Santelli – PV), o relator e vereador Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto – Avante) e o membro e vereador Cleverson José de Souza (Tody da Unidiesel – Cidadania).

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!