fbpx
Ômicron – Por Nalberto Vedovotto

“Segundo a médica sul-africana Angelique Coetzee, que primeiro identificou a nova variante ômicron do coronavírus: `os pacientes infectados até o momento mostram sintomas extremamente leves — mas mais tempo ainda é necessário para avaliar o efeito em pessoas vulneráveis`.

Ela conta que o primeiro caso foi identificado por volta de 18 de novembro.

`Tudo começou com um paciente com sintomas leves. Ele dizia estar com um cansaço extremo nos dois últimos dias e tinha dores no corpo e um pouco de dor de cabeça. Nem sequer uma dor de garganta, mas algo como uma garganta arranhando. Sem tosse, nem perda de olfato ou paladar`, relatou a doutora Coetzee, em entrevista à BBC News.

`Porque era muito incomum para esse paciente em específico ter esse tipo de sintomas, eu decidi testar. Fizemos um teste rápido, e deu positivo`, disse a médica, que então testou toda a família do paciente, com resultados positivos para o coronavírus, todos com sintomas leves”. (Fonte: BBC News – Brasil).

Eita bichinho “arretado” esse tal de Covid 19.

Conheço muita gente “vira lata”, conhecido também por “troca casaca”, que muda de time à cada temporada. A equipe que começa a ganhar os jogos tem a preferência desse ser “desprezível”. Mas esse maldito vírus não tem prá ninguém.

Esse “trocinho” é mesmo versátil, gosta de mudar de “vestimentas” à toda hora, está parecendo um camaleão!

Um “negocinho” só visto em microscópios, fez o mundo inteiro parar. Tirante a quebradeira que gerou no planeta, serviu para a Terra dar uma pausa, revigorar-se, diminuir em muito a carga de lixo humano na atmosfera.

Extinguiu, inclusive, com a liberdade do ser humano. Hoje, se você quiser usar o seu direito de “ir e vir”, de se manifestar, é perigoso o “careca” lá do Tal do Supremo vai mandá-lo para a cadeia, sem direito a resposta e nada. Você já viu ditadura pior do que essa?

Na realidade, é ele e mais 10 colegas do STF que administram a Nação, Bolsonaro não passa de uma marionete. Bem-feito! Foi eleito para fazer um “limpa” geral e irrestrito, e convocou a população para apoiá-lo no dia 7 de setembro. O Brasil ficou verde e amarelo!

O que aconteceu depois? Deu uma banana para milhões de brasileiros, trocando-os por um ser que tem telhado de vidro, chamado Michel Temer.

Até um dos maiores comunicadores do Brasil, ao que parece candidato a alguma coisa, junto com o “maior governador que São Paulo já teve – o Dória”, pensa que é o senhor dos senhores, vive berrando com seus gritos histéricos, àqueles que querem usar o seu direito a não tomar as tais vacinas, nominando-os de negacionistas.

Na verdade, verdade, nos achamos como verdadeiros idiotas frente aos interesses mesquinhos dos “politiqueiros” acerca do Covid-19.

Quando é conveniente a eles – param o país, desviam bilhões de reais que eram destinados para aparelhamento de hospitais, que vão parar nos bolsos dos de “sempre”, e ao mesmo tempo, eliminam de uma hora para outra com o vírus, mormente quando a medida lhes traga benefícios “eleitoreiros imediatos”.

Obrigou-se no Estado de São Paulo, e em outras unidades da Federação, comandadas por esquerdistas, o uso de máscara, e num passe de mágica o “bichinho” sumiu do mundo, pois a partir do dia 11 de dezembro, nós paulistanos poderemos aposentar o “entupidor de nariz”.

Eu, que não sou bobo, nem nada, vou continuar usando até quando achar que devo!

Criam-se polêmicas “homéricas”, uns contra – outros a favor, sobre a realização do Carnaval em finais de janeiro, princípio de fevereiro do próximo ano, como se a festa estivesse acima do dever de se preservar a saúde do cidadão.

Pobre povo Brasileiro. Um país único do mundo, com riquezas minerais quase inesgotáveis, espaço territorial para alimentar o mundo umas três vezes, com o “pulmão natural” – a Amazonia-, a garantir um sistema de BioVida inigualável, mas que teve a infelicidade de escolher milhares de políticos que não tem o mínimo de vergonha na cara.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!