fbpx
Construção de sede própria é prioridade para o novo presidente da OAB em Birigui, Paulo Cruz

Construir uma sede própria para OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Birigui é um dos objetivos do recém-eleito presidente da subseção local da entidade, Paulo Cruz, que concedeu entrevista ao DN1 em seu escritório, bastante simples, mas com muitos certificados na parede.

Segundo Cruz, existe um terreno na avenida João Cernach que foi doado à ordem para essa finalidade. Mas, por questões de prazo, o prédio acabou não sendo feito. Atualmente, a OAB no município funciona em uma casa alugada na rua Aurora, 491.

Cruz afirmou que vai pedir apoio ao prefeito Leandro Maffeis (PSL) para que a doação da área para a ordem seja revista. “Faz 20 anos que estou atrás disso (sede própria para a entidade)”, contou Cruz, que há 25 anos exerce a advocacia.

Outro trabalho que Cruz pretende realizar é transformar a comarca de Buritama em um subseção da OAB, que seria composta pelas cidades de Zacarias, Planalto, Lourdes e Turiúba. A princípio, Cruz disse que vai analisar o que a atual gestão deixou e fazer uma correção de rumos.

Formado em direito pela Unitoledo em Araçatuba, Cruz já foi presidente da OAB em duas ocasiões: 2013/2015 e 2016/2018.

Após uma campanha mais focada no virtual, Cruz disse que recebeu a notícia de sua vitória com alegria triplicada, pois também foi eleita no mesmo dia presidente da OAB no Estado de São Paulo, Patrícia Vanzolini, a primeira mulher na história a presidir a instituição.

Aliás, durante a entrevista, Cruz conversou com Patrícia por telefone e a parabenizou pela conquista. “Ela teve o dobro de votos do segundo candidato mais votado”, comentou Cruz.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!