fbpx
Autor de denúncia, ex-vereador Fermino será ouvido por CP

O ex-vereador José Fermino Grosso será ouvido nesta terça-feira (28), a partir das 9h, pela CP (Comissão Processante) na Câmara de Birigui que investiga o prefeito Leandro Maffeis (PSL) por possível fraude na contratação de OSS (Organização Social de Saúde) para gerenciar o pronto-socorro municipal.

Fermino é o autor da denúncia e seu depoimento será feito de maneira remota, uma vez que ele está em tratamento de saúde. A comissão convocou o ex-vereador por meio de liminar judicial solicitada por Maffeis, para que o denunciante fosse ouvido.

Já o prefeito, que deveria falar com a comissão também nesta terça, por conta da liminar, prestará depoimento na quarta-feira (29), a partir das 9h.

OITIVA DA SEGUNDA

Na manhã desta segunda-feira (27), foi ouvida a testemunha apontada pela defesa Joice Eliete Boter Zingarelli. A segunda convocada para os trabalhos de hoje, a secretária municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, não compareceu. Agendada para as 9h, a oitiva teve o prazo de tolerância para a chegada da convocada estendido até as 10h.

A Comissão é formada pelos vereadores Zé Luis Buchalla (Patriota), que preside a CP; Wagner Mastelaro (PT), relator da investigação; e Marcos da Ripada (PSL).

Durante os trabalhos de hoje, a testemunha Joice esteve acompanhada de seu advogado e marido, Thiago de Carvalho Zingarelli. A reunião também contou com a presença do advogado designado pelo prefeito, Maurício Cristovam de Oliveira Junior.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!