A Câmara de Araçatuba votará na sessão de segunda-feira (19) um projeto que prevê a aplicação de multa e o ressarcimento de despesas para quem acionar indevidamente os telefones de emergência do município. A proposta é de autoria do vereador Gilberto Mantovani, o Batata (PL).
Batata afirmou na justificativa do projeto que, apesar de todos saberem da importância dos serviços telefônicos de atendimento a emergências, esse trabalho ainda é alvo de constantes trotes, que, além de gerar despesas desnecessárias, pode atrasar o atendimento de ocorrências reais.
De autoria do parlamentar Arlindo Araújo (PPS), os vereadores também vão deliberar a respeito de propositura que concede desconto de 5% no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos contribuintes que plantarem e cuidarem de uma árvore. O projeto volta à pauta após ser adiado por quatro sessões em junho deste ano.
Em sua justificativa, Arlindo disse que, embora tenham grande fluxo de pedestres, algumas ruas, como a Marcílio Dias, não têm árvores ao longo de seus passeios públicos. O objetivo do projeto é incentivar o plantio nesses locais que, além de embelezar as vias, vai contribuir para amenizar o clima quente da cidade.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…