fbpx
CP do Pronto-Socorro: primeira etapa de oitivas acontece nesta semana

A Comissão Processante que investiga a condução do prefeito, Leandro Maffeis (PSL), no gerenciamento do Pronto Socorro Municipal inicia a oitiva das testemunhas do caso. Os depoimentos começam a ser colhidos amanhã, 16, a partir das 9h. Também há oitivas marcadas para os dias 17 e 18, no mesmo horário, no plenário da Casa.

Inicialmente agendadas para o período de 7 a 9 de Junho, as oitivas tiveram que ser canceladas diante do falecimento do vice-prefeito municipal, Francisco Carlos Gallindo, ocorrido no dia 7; seguido do fechamento do prédio do Legislativo por conta de um caso positivo de Covid-19.

Transparência

Por tratar-se de reunião pública, a condução dos trabalhos pode ser acompanhada pela população no plenário. Haverá também transmissão ao vivo pela televisão, no canal 18.3, e pela internet – pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook (com acesso direto na página inicial deste site).

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Andre Luis Moimas Grosso (Andre Fermino – PSDB), Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto – Avante), e Marcos Antonio Santos (Marcos da Ripada – PSL). O grupo apura se foram cometidos crime de responsabilidade e infração político-administrativa, por parte do prefeito, na condução dos atendimentos a pacientes com Covid-19.

A investigação foi instaurada após ser aceita em plenário uma denúncia de munícipes que questionam a qualidade do serviço prestado pelas equipes profissionais do Pronto Socorro e a contratação do Instituto São Miguel Arcanjo (Isma) para gerenciar a unidade.

A apuração deve ser realizada no prazo de 90 dias, contados a partir de 16 de abril, data em que o acusado foi notificado sobre a investigação.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!