fbpx
Diretrizes para o orçamento de 2021 são aprovadas pela Câmara de Birigui

Quatro das cinco matérias que compunham a Ordem do Dia da sessão ordinária realizada ontem, 19, receberam aprovação entre os parlamentares. O único item não aprovado foi uma proposta retirada de tramitação a pedido do próprio autor.

É o caso do projeto de lei de iniciativa do vereador Pastor Reginaldo (PTB) que previa a colocação de adesivos com o número de telefone da empresa responsável em motocicletas de serviços de entrega de mercadorias. O parlamentar manifestou interesse em debater melhor o assunto junto aos prestadores desses serviços.

Orçamento

Recebeu aprovação unânime a matéria do Executivo que institui as diretrizes gerais para a elaboração da lei orçamentária do município referente ao exercício financeiro de 2021.

O documento oficializa as metas e prioridades da administração municipal, reunindo assuntos como a dívida pública, o gerenciamento de gastos e a transferência de recursos, entre outros, visando o equilíbrio entre receitas e despesas.

É necessário ainda que o documento seja submetido a um segundo turno de votação.

Indenização

Também por unanimidade, foi aprovado o projeto de lei do Executivo que autoriza o município a indenizar o proprietário de um imóvel. O caso refere-se ao imóvel localizado na rua Fernando Ibanhez que, até julho do ano passado, sediou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Santo Bertaglia, no bairro Jandaia.

Calculada em R$ 63 mil, a indenização é resultado de um acordo entre a administração municipal e o proprietário, para que seja promovida a reforma e o imóvel retorne às condições de conservação existentes antes de ter sido alugado pela Prefeitura.

Repasse

E o outro projeto aprovado, com votos favoráveis de todos os vereadores, foi o pedido da administração municipal para abertura de crédito adicional no valor total de R$ 1,7 milhão. Conforme a justificativa do documento enviado à Casa, os recursos atenderão despesas na atenção básica, serviços de média e alta complexidade, Vigilância Sanitária e medidas de enfrentamento ao Covid-19.

O montante é uma somatória de repasses provenientes de emendas parlamentares, recursos encaminhados pelo Ministério Público do Estado e repasses por meio de convênios com a União.

Denominação

E completou a reunião a aprovação do projeto de lei que denomina com o nome de Pedro Piacente a Base Comunitária da Polícia Municipal a ser instalada no bairro Ivone Alves Palma.

A iniciativa, protocolada pelo Executivo, recebeu 15 votos favoráveis e duas abstenções, declaradas por Cesinha Pantarotto (PSD) e Vadão da Farmácia (PTB). Ambos argumentaram sobre o fato de que a base comunitária ainda não foi construída no local, o que vai de encontro com a lei municipal que proíbe a denominação de equipamentos públicos ainda não concluídos. Pelo mesmo motivo, a proposta também foi rejeitada pelas comissões permanentes da Casa responsáveis pela análise do assunto.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!