fbpx
Projeto amplia área da futura sede da Câmara de Birigui será votado na terça (9)

Nesta terça-feira, 9, em sessão ordinária, os vereadores apreciação projeto de lei do Executivo que amplia em 500 metros quadrados a área cedida à Câmara para a construção de sua sede própria, que já está em andamento. A obra teve início no final do ano passado e tem previsão de término ainda em 2020.

Por meio de lei sancionada no ano passado, 12 lotes foram cedidos ao Legislativo. Agora, outros dois devem ser acrescentados ao espaço, atendendo necessidades como a criação de um estacionamento.

A nova sede da Câmara está sendo construída na avenida Youssef Ismail Mansour, na esquina entre as ruas João Orisaka e Helena Paludetto Iori, no bairro Alto dos Silvares.

Expediente reduzido

Outro assunto em pauta na reunião é a apreciação em segundo turno de votação do projeto de lei do Executivo que institui as diretrizes gerais para a elaboração da lei orçamentária do município referente ao exercício financeiro de 2021.

O documento oficializa as metas e prioridades da administração municipal, reunindo assuntos como a dívida pública, o gerenciamento de gastos e a transferência de recursos, entre outros, visando o equilíbrio entre receitas e despesas.

Ao deliberar sobre esse tipo de matéria, conforme previsto no Regimento Interno da Câmara, a reunião deve ter rito especial, com o expediente que antecede a abertura da pauta reduzido a 30 minutos.

Vias públicas

E completa a lista de projetos previstas para a sessão ordinárias duas matérias que tratam da denominação de vias públicas.

O vereador Kal Barbosa (Democratas) propõe que a via registrada como Rua 3 do Conjunto Habitacional “Prefeito Francisco Antônio de Lima” receba o nome de Rua Edemir Dias de Paiva.

E o parlamentar Fabiano Amadeu (Cidadania) é autor do projeto que denomina Rua Emília Marcuci Stábile a via atualmente registrada como Rua 11, do Residencial Boa Vista.

Ao vivo

As sessões ordinárias começam às 17h e, por conta da pandemia da Covid-19, o acesso da população ao plenário está reduzido, com distribuição de senhas e assentos marcados de forma a evitar aglomerações.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!