Paulo Henrique Marques pede exoneração do cargo de secretário de Governo de Birigui
O secretário de Governo de Birigui, Paulo Henrique Marques, pediu sua exoneração do cargo nesta segunda-feira (27). Segundo o agora ex-titular da pasta, sua saída da gestão do prefeito Leandro Maffeis (PSL) é para tratar de assuntos familiares.
A exoneração deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial do Município. Maffeis aceitou a solicitação de Marques e agradeceu o ex-secretário. De acordo com o prefeito, Marques desenvolveu seu trabalho com muita competência frente à secretaria neste ano.
Marques saí da administração Maffeis em meio à crise provocada pela CP (Comissão Processante) que investiga possível fraude na contratação de uma OSS (Organização Social de Saúde) para gerenciar o pronto-socorro municipal.
Na denúncia apresentada à Câmara de Birigui, o ex-vereador José Fermino Grosso contou que Marques teria ido até a cidade de Tatuí com veículo oficial entregar o edital da licitação para Tiago Zingarelli, que seria advogado da Beneficência Hospitalar Cesário Lange, a qual venceu o certame.
De acordo com a denúncia, o objetivo do encontro era colocar no certame a exigência de um certificado do CRA (Conselho Regional de Administração), para favorecer a BHCL, pedido que teria sido aceito por Marques. Ele prestou depoimento à CP neste mês, durante uma oitiva marcada por muita tensão entre o ex-secretário e integrantes da comissão.
Até o momento, não foi anunciado o nome do novo secretário de Governo.